O ConGP buscando aprimorar os conhecimentos daqueles que são responsáveis diretos pela segurança dos condomínios, realizou em parceria com a Porter Secure Access, Dezainy Condomínios, Polícia Civil e Polícia Militar do Estado do Paraná, o Evento “SEGURANÇA EM CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS”.

Foram abordados temas como a segurança do condomínio e seu entorno, o uso de novas tecnologias para agilizar e tornar a segurança do local mais eficiente, investimentos em equipamentos de segurança, a terceirização de determinados serviços, dentro outros diversos temas.

O evento foi dividido em dois módulos, sendo um deles direcionado para síndicos, subsíndicos e conselheiro, já o segundo destinado aos porteiros e demais colaboradores. Cerca de 100 pessoas participaram dos dois dias de eventos e receberam instruções de segurança. Entre os palestrantes estavam Tenente Gesser e Soldado Cassiano da Polícia Militar do Paraná, Investigador Roseonel da Polícia Civil, Ricardo Renó, diretor da Porter e Marcus Ginez, presidente do ConGP.

Os eventos fazem parte de um projeto entre o CONGP E O COMANDO DA POLICIA MILITAR divididos em 4 fases:

Fase 1: aproximação da Policia com a Sociedade através do grupo de segurança do WhatsApp, do patrulhamento das ruas e conseguinte orientação passada pelos Policiais aos porteiros, zeladores, síndicos e sindicas.
Fase 2: as palestras direcionadas de forma específica aos síndicos, sindicas e, posteriormente aos porteiros e zeladores
Fase 3: prática com estratégias simultâneas das Policias entre os Condomínios que participaram do projeto.
Fase 4: de simulação de ações que ocorrerá em um ou mais Condomínios da Gleba. A simulação dos casos de ações será estudada pelas Policias Militar e Civil.

ConGP de portas abertas a você. Seja um condomínio filiado. São apenas R$2,50 por mês de cada apartamento, totalizando durante o ano R$30,00 por unidade. Um valor irrisório pelos benefícios que são 100% revertidos para Gleba Palhano.