O ConGp, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último final de semana, dias 04 e 05 de maio, uma campanha de conscientização para crianças e todos os moradores dos bairros da Gleba Palhano em combate à Dengue.

A ação teve como objetivo percorrer o bairro realizando a limpeza de vias públicas, terrenos públicos e privados, retirando plásticos, garrafas, pneus ou demais objetos que pudessem armazenar água e proliferar o mosquito da Dengue. De acordo com o Presidente do Conselho, Marcus Ginez, foram passados pelas ruas Eurico Hummig, Ernane Lacerda de Athayde, trecho da rua Maria Lúcia da Paz e em terrenos vazios e canteiros centrais dessas áreas onde foram recolhidas muitas garrafas plásticas, de vidro com acúmulo de água, diversas sacolas e todo tipo de lixo, incluindo eletrodomésticos. “Somente de uma pequena área, cerca de meio quarteirão, foram retirados 8 sacos de lixo”, salientou Ginez.

O ConGp se preocupa com o bem-estar da natureza, das pessoas e de toda a cidade, por isso diversas campanhas foram e serão ainda realizadas para que, juntos, com o auxílio da população e órgãos públicos, aconteça a diminuição do lixo e consequentemente as chances de proliferação do mosquito da dengue na Gleba Palhano e toda Londrina.

“Vamos dar continuidade ao trabalho, para que os condôminos não sejam prejudicados. Além de oficiar a prefeitura para localizar o proprietário, sob pena de multa faça o fechamento e a manutenção desses terrenos”, finalizou Ginez.